ADPF lança Revista Delegados Federais com destaque para os prejuízos da PEC 32

25 de agosto de 2021 19:40

Na iminência da votação da PEC 32, da reforma administrativa, a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) lança, nesta quarta-feira (25), a edição nº 6 da Revista Delegados Federais. A publicação institucional traz como reportagem de capa a proposta de emenda à Constituição, do governo federal, que busca transformar radicalmente toda estrutura do serviço público brasileiro nas três esferas: federal, estadual e municipal.

Para o presidente da ADPF, Edvandir Paiva, a proposta da reforma administrativa cria uma série de mecanismos de compartilhamento de estruturas públicas com o setor privado e, na prática, privatiza o serviço público e os direitos sociais. Segundo ele, ao alterar a estrutura do serviço público e facilitar a utilização do Estado para interesses políticos, a PEC ataca os servidores atuais e os novos, e prejudica de forma severa os serviços prestados à população.

“A pretexto de fazer uma reforma administrativa, a PEC 32 é, na verdade, um desastre anunciado, uma ameaça à estrutura organizacional do Estado brasileiro, pensada para precarizar as ações de atendimento público, terceirizar os serviços e estabelecer uma relação inapropriada baseada em uma rede de cargos em comissão que tem como único objetivo propiciar o aparelhamento da administração pública por grupos partidários e ideológicos”, argumenta Paiva.

A ampla reportagem expõe os riscos, não apenas à Polícia Federal, como ao próprio funcionalismo público e mostra a permanente mobilização da ADPF e de outras entidades de classe da segurança pública contra a aprovação no Congresso.

A publicação ainda traz reportagens que abordam o trabalho dos profissionais da PF em meio aos riscos da pandemia de covid-19; a volta da discussão sobre o Novo Código Penal, no Congresso Nacional; a preocupante revisão da Lei de Lavagem de Dinheiro; a chegada dos novos delegados para a Polícia Federal, entre outros temas.

Baixe aqui a nova edição da Revista Delegados Federais