Foto/Glaucio Dettmar

ADPF leva demandas de delegados para Flávio Dino

9 de março de 2023 17:19

Em reunião com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, o secretário executivo, Ricardo Cappelli, e o diretor de gestão de pessoas da Polícia Federal, Guilherme Monseff de Biagi, o presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Luciano Leiro, apresentou as demandas mais relevantes da categoria.

Entre os temas estavam recomposição salarial, indenização por exercício em localidade estratégica, mandato para diretor-geral da PF, alteração de decreto para autonomia ao diretor-geral e aos superintendentes nomearem equipes sem crivo político, ajustes na reforma da Previdência e concurso público.

O encontro acorreu na quarta-feira (8). Luciano Leiro solicitou ainda apoio junto ao Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos para pautas gerais, como atualização do per capita de saúde, auxílio-alimentação e a criação da rubrica para pagamento do sobreaviso. Também foram tratadas questões relativas à aposentadoria policial como a abertura do prazo de migração, em face da liminar obtida pela ADPF.

A respeito da reforma da aposentadoria, a advogada Déborah Toni, assessora jurídica da ADPF, presente na reunião, ressaltou as perdas com relação aos direitos dos policiais.

As demandas levadas foram todas formalizadas em quatro ofícios e serão acompanhadas pela associação.

Também estiveram presentes na reunião o vice-presidente da associação e diretor regional da ADPF no Distrito Federal, Allan Dias Simões Maia; o diretor regional da ADPF no estado do Maranhão, Luis André Lima Almeida; o diretor regional da ADPF no estado do Rio Grande do Sul e diretor de prerrogativa da ADPF, Eduardo Brun Souza; o diretor regional da ADPF no estado do Amazonas, Marcelo Machado Dias; o 2º vice-diretor da ADPF no estado de São Paulo, Diógenes Perez de Souza; e o assessor de imprensa da ADPF, Samuel Francisco de Figueiredo.