ADPF manifesta preocupação com cortes orçamentários

10 de março de 2011 15:47

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) manifesta preocupação com os seguidos cortes orçamentários impostos à PF.  De acordo com a entidade, a situação é grave, pois a instituição ainda não se recuperou dos efeitos do contingenciamento ocorrido no ano passado.

 

A restrição orçamentária pode comprometer  ações, investigações e operações,  inviabilizando o planejamento estratégico e o processo de modernização do órgão. Projetos importantes, mas  há muito tempo esquecidos pela burocracia estatal e insensibilidade política da área econômica do governo, tais como a reestruturação das carreiras e a reorganização administrativa das unidades e chefias da Polícia Federal, adicional de provimento nas fronteiras, concursos para admissão de novos servidores policiais e administrativos, novo passaporte e controle migratório nos aeroportos estão irremediavelmente prejudicados, às vésperas da Copa das Confederações de 2013, Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016.

 

Enquanto isso, a categoria aguarda há dois meses por uma audiência com o novo Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Definitivamente, parece haver uma enorme distância entre o discurso e a prática no tocante à segurança pública no Brasil.