Foto/ANP

ADPF marca presença na abertura de novos cursos de formação da ANP

6 de outubro de 2022 16:17

A delegada Viviane Rosa representou a Associação Nacional de Delegados de Polícia Federal (ADPF) na cerimônia de abertura dos novos Cursos de Formação Profissional para os cargos de agente, papiloscopista e delegado de Polícia Federal. O evento aconteceu na Academia Nacional de Polícia, em 4 de outubro, em Brasília. Além de diretora da associação, a delegada também representou a Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (Fenadepol).

Ao todo, 485 alunos fazem parte dos cursos, dos quais, 72 no curso específico para delegado de Polícia Federal. A formação da turma deverá se encerrar em dezembro de 2022. O objetivo da formação é o desenvolvimento de conhecimentos e habilidades necessários à atuação policial. Entre eles, a prática de tiro, defesa pessoal, investigação policial e técnicas operacionais. Além disso, serão realizados exercícios práticos e simulados que mostrarão a dinâmica de trabalhos policiais aos alunos.

A cerimônia de abertura contou, ainda, com as presenças do diretor-geral da Polícia Federal, Márcio Nunes de Oliveira; do diretor da ANP, Umberto Ramos; demais diretores e representantes das diretorias da PF; e do secretário de segurança pública do Distrito Federal, Júlio Danilo.