Foto/ADPF

ADPF marca presença na abertura do Encontro de Chefes de Delegacias

30 de maio de 2023 14:01

O presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Luciano Leiro, participou da abertura do Encontro de Chefes de Delegacias de Controle de Segurança Privada (DELESP) e Delegacias de Controle de Armas e Produtos Químicos (DELEAQ), realizado na sede da Polícia Federal, em Brasília. O encontro ocorreu entre os dias 22 e 26 de maio.

O encontro contou com a presença do diretor de polícia administrativa, delegado Rodrigo Teixeira; o chefe da Coordenação Geral de Controle de Serviços e Produtos, Cristiano Campidelli, entre outros.

O evento teve por objetivo reunir os chefes das DELESPs e DELEAQs das 27 Unidades da Federação, com um total de 54 delegados, para apresentação, discussão e sedimentação das novas normas, jurisprudências e procedimentos envolvendo as diversas atribuições exercidas pelas delegacias especializadas. Além disso, foram discutidas as perspectivas atuais e do futuro para uma Polícia Federal cada vez mais efetiva, cidadã, eficiente e moderna.

Palestras foram realizadas, entre elas, a do Coordenador-Geral de Controle de Serviços e Produtos da Polícia Federal, bem como dos chefes, substitutos e servidores da DARM, DCPQ, DELP, DPSP e DICOF, além de apresentações da SENASP, da DTI e de chefes de DELEAQs e DELESPs que trouxeram exemplos de boas práticas em seus respectivos Estados.

A ADPF foi uma das apoiadoras do evento, junto com outras entidades de classe.