ADPF-MG recolhe 1.080 assinaturas em apoio à autonomia da Polícia Federal
A Associação dos Delegados da Polícia Federal, direção regional de Minas Gerais (ADPF-MG) recolheu, na última quarta-feira (07/09), 1.080 assinaturas em apoio à autonomia da Polícia Federal. O evento, que contou com o apoio do Movimento Brava Gente Brasileira, entregou folders explicativos durante as comemorações do Dia da Independência e tirou dúvidas sobre a Proposta de Emenda à Constituição 412/2009, que regulamenta a autonomia da PF.
Foram instaladas três tendas para coleta das assinaturas na Praça 7 de Setembro, mesmo local do desfile da independência. Entre os que assinaram o documento, estão o prefeito Marcio Lacerda e os candidatos à prefeitura Délio Malheiros (atual vice-prefeito) e Sargento Rodrigues, além de ex-combatentes das Forças Armadas.
Segundo o organizador do evento, Delegado Federal Tadeu Moura, a população tem apoiado a proposta. “Estamos recolhendo as assinaturas não só neste feriado, mas em outros feriados e fins de semana e os eventos sempre têm sido muito prestigiados pela população”, explica Moura, que também é vice-diretor da ADPF-MG.
Em tramitação na Câmara dos Deputados há sete anos, a PEC 412 estabelece a autonomia funcional, administrativa e orçamentária da Polícia Federal. O relatório foi apresentado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC), onde aguarda a realização de audiências públicas que vão debater o tema.