ADPF no Encontro de Servidores Públicos e Aposentados
A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) esteve presente no Encontro Nacional de Servidores Públicos Aposentados, Pensionistas e Servidores Ativos, que aconteceu na terça feira, 10 de setembro, na Câmara dos Deputados, representada pelo seu presidente, Marcos Leôncio Ribeiro.
O objetivo do evento era cobrar a aprovação da PEC 555/2006, que acaba com a contribuição previdenciária dos aposentados e pensionistas do serviço público. A Proposta de Emenda à Constituição está proposta para votação no Plenário da Câmara e conta com requerimento a favor da votação assinado por quase todos os líderes partidários, exceto o do PT, José Guimarães (CE). Mais de 500 servidores públicos estiveram presentes na Câmara dos Deputados para a reivindicação.
O Encontro foi promovido pelo Mosap (Movimento dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas) e Fonacate (Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado), da qual fazem parte a ADPF e a ANFIP (Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil).
Durante a ocasião, Marcos Leôncio também teve a oportunidade de se encontrar com Margarida Lopes de Araújo, presidente da ANFIP, e diretores. Além de discutirem a PEC 555/2006, eles puderam tratar da PEC 170/2012, que restabelece direitos dos servidores aposentados por invalidez. A PEC garante a todos servidores inválidos proventos integrais, não mais proporcionais ao tempo de contribuição.