ADPF parabeniza Diretor-Geral por defesa institucional da Polícia Federal e modernização das forças de segurança em artigo no Estadão
Em total consonância com a nossa atual campanha de recuperação da atratividade da carreira do cargo de Delegado e da capacidade de retenção de talentos na Polícia Federal, a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) vem a público parabenizar o Diretor-Geral da PF, Andrei Augusto Passos Rodrigues, por sua firme manifestação em defesa da nossa instituição e de seus profissionais.
Em artigo publicado nesta sexta-feira (23) no jornal O Estado de S. Paulo intitulado “Valorização e eficiência interessam ao Brasil”, o Diretor-Geral abordou medidas cruciais para o fortalecimento das forças federais no combate ao crime organizado, tocando em pontos que são bandeiras históricas da ADPF: a necessidade urgente de resgatar a atratividade das carreiras policiais e o reconhecimento dos riscos inerentes à profissão, riscos que, como bem lembrado, não cessam nem mesmo com a aposentadoria.
A ADPF reforça que a eficiência e a modernização da segurança pública passam, inevitavelmente, pela devida valorização dos homens e mulheres que constroem, diariamente, uma Polícia Federal forte, técnica e respeitada. O reconhecimento da complexidade de nossas atribuições e a busca por um modelo de gestão que premie a competência são passos fundamentais para que possamos continuar entregando à sociedade brasileira o serviço de excelência que ela merece.
Reiteramos nosso apoio a iniciativas que visem o fortalecimento institucional e a garantia de prerrogativas e direitos de nossos Delegados e demais servidores, ativos e inativos. Como destacado na publicação, “valorização e eficiência interessam ao Brasil”.
Confira a manifestação completa do Diretor-Geral no link abaixo:
E também no link da reportagem no site do jornal O Estado de São Paulo:
ADPF
50 Anos Defendendo Quem Defende o Brasil.
