Foto/ADPF

ADPF participa da 17ª Edição do Fórum Brasileiro de Segurança Pública em Belém

30 de junho de 2023 10:38

Entre os dias 20, 21 e 22 de junho, ocorreu em Belém, no Pará, a 17.ª Edição do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), um evento de grande importância que reuniu profissionais de segurança pública, saúde pública, pesquisadores e organizações do terceiro setor. O principal objetivo desse encontro foi buscar soluções efetivas que pudessem resultar na redução da violência no país. O representante da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal no estado do Pará, delegado André Luiz Martins Epifânio, esteve presente.

O evento, em sua abordagem, busca melhorar as condições de financiamento, inteligência e gestão das políticas públicas de segurança, reconhecendo a necessidade de um avanço integrado e eficaz.

Um dos focos centrais das discussões foi a região amazônica, que apresenta desafios específicos devido à sua vastidão e complexidade. No entanto, outros temas igualmente relevantes foram considerados, como a violência contra a mulher, o crime organizado e a política armamentista. Essas questões demonstram a amplitude e a diversidade dos desafios enfrentados pelo setor de segurança pública.

Durante o Fórum, representantes do Ministério da Justiça e Segurança Pública participaram de reuniões e painéis para apresentar e discutir as principais ações e estratégias adotadas pelas massas no combate à violência no país. A troca de experiências e conhecimentos entre os participantes contribuíram para a construção de uma visão abrangente sobre as medidas necessárias para a mitigação desse problema que afeta toda a sociedade.