ADPF participa da posse do novo ministro do STJ
Na quarta-feira (6), tomou posse como ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o procurador do Paraná, Sérgio Luiz Kukina. O diretor regional da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal no Paraná (ADPF/PR), Gastão Schefer, foi aluno do novo ministro enquanto estudava para o concurso de delegado e foi convidado especial da cerimônia. Além de Schefer, a ADPF foi representada pelo seu diretor de Comunicação Social, Cláudio Tusco.
O plenário do STJ esteve repleto de autoridades, entre elas o vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski; a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, representando a presidente Dilma Rousseff; o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo; o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN); e o procurador-geral da República, Roberto Gurgel.
Kukina tomou posse em sessão breve. Após a solenidade, o delegado Gastão Schefer teve a oportunidade de conversar com o ministro empossado e lhe dar os parabéns pela conquista. Para Schefer, o Poder Judiciário ganha muito com a posse do ministro. “A nomeação de Kukina foi mais do que merecida. O curitibano representa a projeção nacional do conhecimento jurídico paranaense”. Gastão Schefer deseja que o novo ministro continue perseguindo o bom direito, como fez em toda a sua carreira.