ADPF participa da reunião da UPB com o Ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha
A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), representada por seu Presidente, Carlos Eduardo Sobral, integrando a União dos Policiais do Brasil (UPB), reuniu-se, na tarde desta quinta-feira (16/02), com o Ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, para tratar da PEC 287/2016, que versa sobre a reforma da Previdência.
Estiveram na reunião o Senador José Medeiros e os Deputados Federais Lincon Portela e João Campos.
Na ocasião houve o pedido ao Ministro Eliseu Padilha para que os policiais sejam retirados da reforma da Previdência. Os representantes das categorias desejam que haja uma discussão posterior sobre o tema e que envolva todos os órgãos de segurança, em razão da atividade de risco das carreiras.
Foi falado sobre o clima ruim entre os policiais por conta dessa reforma e que a insatisfação é geral. Salientou-se que o único fato que motiva o ingresso e a permanência nas forças de segurança é a aposentadoria especial.
O Ministro foi sensível à causa, afirmando que não se pode tratar os iguais com desigualdade, referindo-se ao segmento da segurança pública. Padilha disse que não poderia dar uma resposta naquele momento, mas que iria ter uma interlocução com o Presidente Michel Temer e com os demais ministros envolvidos com o tema para discutir o que poderia ser feito.
Os parlamentares presentes também se posicionaram a favor e pela saída dos policiais da reforma neste primeiro momento.
A ADPF mantém o alerta de que a categoria deve permanecer atenta a possíveis mobilizações e pronta para uma luta mais direta, visando ao atendimento do nosso pedido. Entendemos que devemos estar inseridos em um debate da reforma em que estejam presentes todas as forças de segurança.