ADPF participa da Semana Jurídica de São Paulo
Entre os dias 02 e 06 de maio foi realizada, em Barretos (SP), a XVIII Semana Jurídica do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos.
A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), foi representada pelo delegado federal Edson Geraldo de Souza que falou sobre o sobre o inquérito policial e a necessidade da autonomia para a PF. "Ao lado de grandes juristas, foi possível expor sobre a aplicação da lei penal e processual penal pelos Delegados de Polícia Federal na condução de inquéritos policiais, especialmente no uso de instrumentos jurídicos durante a deflagração de suas operações. A par disso foi exposta a evolução dos inquéritos com o advento de maior participação dos advogados em todas as suas fases e a necessidade de que a Polícia Federal tenha reconhecida, constitucionalmente, sua autonomia para se tornar uma instituição de Estado, republicana, não ficando a mercê de ingerências políticas", explicou o delegado.
Outros temas também foram debatidos durante a programação que contou com reconhecidos profissionais da área jurídica, tais como: o mestre em direito pela USP e docente Levy Emanuel Magno, o especialista em direito civil, direito penal e direito processual penal e docente universitário, Luiz Roberto Loraschi, o juiz de direito, coordenador de juizados especiais de Poços de Caldas e doutor e mestre em direito processual, Maurício Cunha.