Celso Rabelo/ADPF

ADPF participa de abertura de novo curso de formação profissional da ANP

27 de junho de 2023 17:13

O presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Luciano Leiro, esteve presente na cerimônia de abertura do novo Curso de Formação Profissional da Academia Nacional de Polícia (ANP), iniciado, nesta segunda-feira, 26 de junho, em Brasília. Um total de 217 alunos passarão pelo preparatório para ocupar os cargos de delegado da Polícia Federal, agente da Polícia Federal e escrivão da Polícia Federal.

O curso tem previsão de término para o dia 8 de setembro deste ano. Esta é a última etapa do concurso público para ingresso na Polícia Federal e tem como objetivo consolidar a preparação dos candidatos, que terão disciplinas nos eixos teóricos e operacionais, com o propósito de desenvolver e aprimorar as competências necessárias para cada perfil profissional.

O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, também esteve presente na cerimônia e discursou para os futuros policiais federais sobre a tarefa de combater crimes ambientais e cibernéticos.

A ADPF, desde o ano passado, vem atuando de forma contundente para o chamamento dos candidatos aprovados, já que existe, hoje, um déficit de dois mil policiais federais. Este novo curso de formação, portanto, é mais uma vitória com a participação ativa da Associação.

Na foto em destaque está o Presidente da ADPF, Luciano Leiro; a presidente do Sindepol, Maria do Socorro Tinoco; a vice-presidente do Sindepol e membro da diretora da ADPF, Viviane da Rosa, dentre outras autoridades

Também estiveram presentes na solenidade o diretor de Gestão de Pessoas, Guilherme Monseff de Biagi; a presidente do Sindicato dos delegados de Polícia Federal (Sindepol), Maria do Socorro Tinoco; a vice-presidente do Sindepol e membro da diretora da ADPF, Viviane da Rosa, dentre outras entidades de classe, membros da comunidade acadêmica, convidados, servidores e autoridades.