ADPF participa de agenda parlamentar no Congresso
O Presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Marcos Leôncio Ribeiro, participou de intensa agenda parlamentar no dia 10 de fevereiro. O objetivo foi mobilizar os parlamentares sobre a necessidade de emendas na MPV 664 e da importância de aprovação da PEC 412, que organizará a Polícia Federal e prescreverá normas para sua autonomia funcional, administrativa e de elaboração de proposta orçamentária.
Confira a Galeria de Imagens.
Acompanhe a Agenda do Presidente pelo Instagram da ADPF.
A ADPF está acompanhando de perto o tema da medida provisória 664, que altera as regras de pensão por morte. Já foram apresentadas emendas e a associação ainda busca mobilizar lideranças partidárias e entidades como Fonacate e Centrais Sindicais para tentar minimizar os efeitos do texto. A ADPF tambem elaborou nota técnica que está subsidiando as assessorias parlamentares sobre o assunto.
Marcos Leôncio esteve acompanhado pelo Presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do DF (Sindepo), Benito Tiezzi. No Senado Federal, os presidentes da ADPF e Sindepo se reuniram com o Senador Humberto Costa (PT/PE). Entre os deputados federais visitados estiveram Gabriel Guimarães (PT/MG); Eduardo Bolsonaro (PSC/SP), que apresentou a emenda da MPV 664 encaminhada pela ADPF; Jair Bolsonaro (PP/RJ); Laudívio Carvalho (PMDB/MG); Givaldo Vieira (PT/ES) e Carlos Manato (SD/ES).