ADPF participa de ato público na Câmara dos Deputados
O presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Marcos Leôncio Ribeiro, fez um pronunciamento no ato público realizado na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (11/03).
O manifesto reuniu aposentados e pensionistas que traziam algumas reivindicações, dentre elas a urgência na votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 555/2006 que põe fim à cobrança de contribuição previdenciária sobre os proventos dos servidores públicos aposentados, além da rejeição de duas Medidas Provisórias, a 664 e a 665 que restringem direitos trabalhistas e previdenciários aos cidadãos brasileiros.
No discurso, o presidente da ADPF falou sobre o momento, enfatizando a causa como justa. “Os servidores ajudaram a construir o País e depois de anos de dedicação com afinco e trabalho ao serviço público não recebem o tratamento digno”, disse.
O ato foi promovido pelo Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate) representado pelo presidente Roberto Kupski e o Movimento dos Servidores Aposentados e Pensionistas (Mosap representado pelo presidente Edison Haubert, além da presença do presidente da Confederação Brasileira dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Cobap), Warley Martins.
O presidente do Fonacate comentou sobre a importância da união de todas as entidades para a conquista de resultados. “É legítima essa pressão que viemos fazer aqui, afinal, é democrática e estamos na casa do povo fazendo a defesa dos seus interesses”.
Os servidores públicos também pediram a aprovação do projeto de lei (PL) 4434/2008, que dispõe sobre o reajuste dos benefícios mantidos pelo regime geral de previdência social e o índice de correção previdenciária; e da PEC 56/2014, que assegura proventos integrais à aposentadoria por invalidez do servidor público.