ADPF participa de lançamento de frente parlamentar em defesa da PF

13 de julho de 2016 13:06

O presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Carlos Eduardo Sobral, participou de café da manhã, nesta quarta-feira (13/07), para o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Polícia Federal da Câmara dos Deputados, em Brasília.

Cerca de 30 deputados federais prestigiaram o evento, onde estiveram presentes o diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello, e representantes de sindicatos, federações e associações ligadas à instituição. A Frente é composta por 220 parlamentares.

Sobral assinalou que a Frente funcionará como um espaço de "discussão, construção, debate e consenso". "Temos hoje muitos desafios pela frente, que não conseguiremos vencer sem o apoio da sociedade e do Congresso Nacional. Essa Frente é uma esperança para que consigamos continuar o fortalecimento da PF", destacou o presidente da ADPF.

No encontro, os parlamentares defenderam a autonomia da Polícia Federal e cobraram o maior repasse de recursos para as operações e para a instituição. "Acho (a autonomia) extremamente importante para que a Polícia Federal tenha estabilidade, inclusive nos cargos, para que possa atuar com independência total", afirmou o deputado Celso Russomanno (PRB-SP), presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Polícia Federal.

O deputado Sandes Júnior (PP-GO), vice-presidente da Frente, reforçou a importância do fortalecimento da PF e de a instituição gerir seu próprio orçamento. "Sou a favor de uma Polícia Federal independente em todos os sentidos", disse o parlamentar. "Com a autonomia financeira, a PF ficará para sempre como a instituição mais aprovada do Brasil, pelo sério trabalho que apresenta à sociedade".