ADPF participa de manifestação no Ministério do Planejamento

28 de junho de 2012 08:26

 
A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) marcou presença efetiva no ato público realizado hoje, 28, em frente ao Ministério do Planejamento. A manifestação foi organizada pelas entidades integrantes das carreiras típicas de estado, que trabalham numa campanha salarial conjunta.

Delegados de polícia federal de 14 Estados vieram a Brasília participar do ato e dar um recado claro ao Governo: a categoria não abre mão de suas reivindicações salariais. Estiveram presentes representantes do Acre, Alagoas, Distrito Federal, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sergipe. 

O discurso do presidente da ADPF, Marcos Leôncio Sousa Ribeiro, foi bastante aplaudido. O delegado enfatizou que as carreiras típicas de estado não estão a serviço de governos e sim do Estado brasileiro e que, por isso, merecem ser valorizadas. 

“Aqui estão servidores públicos de carreira, concursados; somos servidores de Estado e não de governo ou de partido; somos responsáveis por um serviço público de qualidade e pelo bom funcionamento do Estado brasileiro”, defendeu Ribeiro do palanque da manifestação.

O presidente da ADPF enfatizou ainda que o Brasil não deve “importar a crise europeia” para a realidade brasileira que é bem diferente. De acordo com Ribeiro, esse tem sido o discurso recorrente do governo para se recusar a negociar com as categorias.

CLIQUE AQUI e veja outras fotos da mobilização.
Clique aqui e veja o vídeo da mobilização.