ADPF participa de painel sobre combate à fraudes no setor de combustíveis

18 de outubro de 2018 18:09

O combate ao comércio irregular de combustíveis, a segunda fase da Operação Rosa dos Ventos deflagrada pela Polícia Federal* e o fortalecimento das instituições do setor, foram temas do debate que o presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Edvandir Felix de Paiva, participou hoje (18), durante o Congresso e Feira de Negócios ERCOM & EALUB, em Campinas (SP).

 

O evento reúne representantes do setor de lubrificantes, postos de serviços e lojas de conveniências. São mais de 1.200 empresários e executivos do setor, participando de palestras e debates sobre os temas da categoria. 

 

Participaram do painel "Combate ao Comércio Irregular: Operação Rosa dos Ventos – fase II", além do presidente da ADPF, o Delegado de Polícia Federal, Victor Hugo Rodrigues Alves Ferreira, chefe da Delegacia de Repressão à Corrupção em São Paulo, Helvio Rebesquini, Diretor da Associação Nacional dos Distribuidores de Combustíveis, Lubrificantes, Logística e Conveniência, representantes do Ministério Público e do Fisco Estadual.

 

 “Foi muito importante participar do evento, uma vez que a ADPF sempre apoiou o Movimento Combustível Legal, que defende o combate à sonegação de tributos e a fraudes diversas no setor. A Polícia Federal está sempre atenta a esses tipos de crime e temos grandes resultados, como é o caso da Operação Rosa dos Ventos”, disse Paiva.

 

* A segunda fase da Operação Rosa dos Ventos atuou contra fraudes e sonegação no setor de combustíveis, em agosto. Na ocasião, foram cumprindos 6 mandados de busca e apreensão e 5 mandados de prisão nas cidades de Campinas e São Paulo. O prejuízo calculado chegou a R$ 5 bi.