ADPF participa de reunião com Diretor-Geral da Polícia Federal
A Diretoria da ADPF reuniu-se, nesta segunda-feira, 14, com o Diretor-Geral da Polícia Federal, Leandro Daiello.O presidente da entidade, Marcos Leôncio, apresentou os novos dirigentes e entregou a Daiello os documentos produzidos durante a XII Reunião dos Diretores Regionais e o V Congresso Nacional dos Delegados de Polícia Federal. Entre eles, a Carta do Rio que traz a necessidade de uma postura mais firme do Ministério da Justiça em defesa das reivindicações da Polícia Federal.
Os dirigentes da ADPF pediram ao Diretor-Geral atenção especial a negociação salarial, aposentadoria policial e indenização de fronteira. O Diretor afirmou que está atento a cada um dos assuntos e juntamente com o Ministro da Justiça buscará um consenso entre as diversas categorias.
Durante o encontro, o presidente Marcos Leôncio afirmou: "embora se compreenda a tentativa da Administração de construir uma tabela consensual, entendemos que cada categoria já apresentou sua pauta de reivindicações salariais. O momento é da Direção-Geral e Ministério da Justiça construir o consenso, mas com o governo e a sua área econômica". Para os dirigentes da ADPF o consenso deve se concentrar na defesa da aposentadoria policial prevista na LC 51 e de uma indenização de fronteira que atenda não só as unidades situadas na faixa de fronteira, mas também a amazônia legal.
A questão das fronteiras trouxe ainda outros assuntos relacionados com a expectativa dos associados de ver logo publicado o edital do certame para o cargos de Delegado de Polícia Federal e editada a Instrução Normativa sobre Remoções com realização o mais brevemente de concurso de remoções.
Na reunião também se tratou das últimas repercussões envolvendo as operações Vegas e Monte Carlo. ADPF e Direção-Geral concordaram a respeito da publicação de notas esclarecendo os últimos acontecimentos. Para os dirigentes da entidade os Delegados responsáveis pela operações merecem todo o apoio da instituição.