ADPF participa de reunião com membros da AGU e da Receita

24 de junho de 2016 18:20

O presidente da Associação dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Carlos Eduardo Sobral, se reuniu, nesta quinta-feira (23) com o Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco), os Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil, Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional (Sinprofaz), Associação Nacional dos Advogados da União (Anauni) e a Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais (Anafe) para tratar de estratégias coordenadasem prol do cumprimento dos acordos salariais estabelecidos com as respectivas categorias. O encontro ocorreu na sede da Anafe, em Brasília/DF.

Muito embora o Governo se diga favorável, a preocupação das entidades se deve ao prazo para apreciação e aprovação pelo Legislativo. Por conta da instabilidade política que o país vive e a preparação para a realização das Olimpíadas, ficou acordado neste primeiro encontro que as entidades adotarão medidas em conjunto, com o objetivo de pressionar o Governo para que cumpra o compromisso firmado com cada categoria. 

No caso dos Auditores Fiscais, a expectativa é de que PL (Projeto de Lei) que viabiliza o benefício fosse encaminhado ao Congresso Nacional tão logo fossem aprovadas as modificações na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias). Mas até o momento, não houve andamento. (precisa trocar por um projeto da ADPF)

Mobilização – O entendimento do grupo é de que deve ser realizado um trabalho conjunto, para demonstrar a insatisfação das Classes. As categorias devem se reunir mais vezes para estabelecer métodos de ação. "Essa é a primeira de uma série de reuniões, cujo objetivo será estabelecer um calendário e ações conjuntas das categorias, visando o cumprimento dos acordos assinados pelo Governo com as respectivas entidades", finalizou Damasceno.

Com infomações do Sindifisco