ADPF participa de reunião da UPB sobre atividade de risco
O presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Carlos Eduardo Sobral, participou, esta quinta-feira (02/03), de reunião da União dos Policiais do Brasil (UPB) para discussão em prol da manutenção da atividade de risco para concessão de aposentadoria policial.
O encontro de representantes de categorias da segurança pública aconteceu na sede da Associação dos Peritos Criminais Federais (APCF), às 14h30, para definir o texto da proposta de emenda que foi elaborada para propor alterações na PEC 287/2016, que trata da reforma da previdência.
Após os ajustes finais realizados nesta tarde, a proposta será encaminhada a deputados federais para recolhimento de assinaturas. As entidades solicitam que sejam feitas modificações na PEC antes dela ser apreciada pela comissão especial da Câmara dos Deputados.
A UPB é uma iniciativa de 28 entidades representativas da segurança pública para defesa da aposentadoria policial e pela manutenção da atividade de risco no texto da Constituição Federal.