ADPF participa de reunião no Ministério da Justiça

17 de junho de 2015 18:24

Uma comissão formada por representantes regionais da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) se reuniu com o Chefe de Gabinete e Assessoria do Ministro da Justiça para tratar da pauta de prioridades e reivindicações dos Delegados de Polícia Federal no último dia 17, em Brasília/DF.

Na oportunidade, foi informado que será emitido um Aviso Ministerial sobre o decreto 7.689 de 2012, com solicitação de delegação de competência para autorização de despesas pela própria Polícia Federal. Também foi definido um calendário para a apresentação de proposta final sobre o projeto de gabinetes de investigação e funções para policiais federais ao Ministério do Planejamento. O prazo será até o mês de julho, com tempo assim para sua previsão orçamentária.

Por fim, o Ministério da Justiça reafirmou o compromisso para contratação dos 2.235 servidores administrativos para substituição da mão de obra terceirizada, assim como de novos policiais federais em face de aposentadorias nos próximos anos.

Na mesma data, a comissão de representantes da ADPF esteve reunida com o Coordenador de Recursos Humanos da Polícia Federal, Delano Cerqueira Bunn, para tratar dos assuntos citados acima.