ADPF participa de reuniões da UPB sobre Reforma da Previdência
A Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (ADPF) participou de três reuniões com representantes de entidades que compõem a União dos Policiais do Brasil (UPB) na última semana. Os encontros aconteceram nos dias 14, 15 e 17 de fevereiro para esclarecer planos estratégicos e definir próximos passos no combate à Proposta de Emenda à Constituição da reforma da Previdência (PEC 287/2016).
O presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Carlos Eduardo Sobral, esteve reunido com os representantes de diversas categorias da segurança pública. Nos encontros foram apresentadas emendas substitutivas à PEC 287/2016, em especial ao artigo primeiro da proposição, que visa alterar o art. 40 da Constituição Federal.
Os textos foram levados à reunião com a assessoria técnica da Casa Civil, na última terça-feira (21/02), para que o governo analise as propostas.
“É fundamental que nós, servidores da segurança pública, participemos da elaboração de uma emenda satisfatória e que esteja em conformidade com os riscos enfrentados pela nossa profissão”, afirma o Delegado Federal Marcelo Bórsio, que também esteve presente nas reuniões.