ADPF participa de seminário sobre Previdência Complementar
A ADPF participou nesta quinta-feira, 22, do seminário “O Estado e a Previdência Complementar- O futuro do serviço público”, promovido pelo Fonacate, em parceria com a Secretaria Geral da Previdência da República.
O objetivo do evento foi debater o Projeto de Lei 1992/2007, que trata da Previdência Complementar para os servidores públicos e membros de Poder.
O presidente do Fórum, Pedro Delarue Tolentino Filho, abriu o encontro destacando a importância do diálogo com o governo uma vez que “o projeto de lei em proposição está cheio de divergências técnicas que merecem uma melhor reflexão”.
Para a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal, que também integra o Fonacate, é preciso alertar o governo para a necessidade de alterações no PL 1992/2007 em face das “peculiaridades da aposentadoria diferenciada dos policiais federais”.
A deputada Andréia Zito, presente no evento, enfatizou que lutará pelos direitos dos servidores e para que o projeto seja discutido com maior aprofundamento na Câmara dos Deputados junto aos servidores e ao governo. “Me considerem uma amiga do servidor. Eu sei o quanto essa matéria, se aprovada, prejudicará o futuro do serviço público brasileiro”, concluiu a deputada.
Clique aqui para conhecer a explanação dos participantes no seminário sobre Previdência Complementar.
*Com informações do Fonacate
