ADPF participa do VI Encontro de Chefes de Delinst e Delegacias descentralizadas
A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) esteve presente no VI Encontro de Chefes de Delinst e Delegacias descentralizadas, realizado em Fortaleza/CE. O evento contou com a participação de mais de 70 Delegados Federais para debateram sobre o Planejamento Operacional das Eleições de 2016, o Papel da Polícia Federal na Repressão a Grupos de Extermínios, o Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, entre outros temas.
Para a chefe da Delegacia de Defesa Institucional (Delinst), da Superintendência Regional do Ceará, Delegada Federal Juliana Sá, o encontro “é muito importante para uniformização de procedimentos, atualização dos normativos, orientação para as eleições, boas práticas em investigações, entre outros temas importantes”.
O presidente da ADPF, Carlos Eduardo Sobral esteve presente para ressaltar aos Delegados de Polícia Federal a importância da Proposta de Emenda à Constituição 412/2009, que prevê autonomia orçamentária, administrativa e funcional à instituição.
“A coordenação-geral de Defesa Institucional está de parabéns. Nós tivemos a oportunidade de participar do encontro para ressaltar a importância da autonomia da Polícia Federal, do fortalecimento da instituição e da criação dos gabinetes de investigação para que os Delegados de todo o país tenham condições necessárias de executar suas investigações de forma rápida, séria e profunda”, afirmou o Delegado.
Sobral destacou ainda que a Associação dos Delegados Federais continuará apoiando eventos dessa natureza, pois, esses encontros resultam em manuais de boas práticas que tornam ainda melhores as investigações policiais.