ADPF-PB fala de combate às drogas e à corrução a estudantes da rede pública

10 de dezembro de 2021 18:25

Para comemorar o Dia Internacional de Combate à Corrupção, lembrado em 9 de dezembro, a ADPF-PB promoveu a Corrida Solidária Contra a Corrupção na cidade de Cabedelo. Houve palestras a estudantes da rede pública sobre o combate à corrupção e prevenção de drogas nas escolas e, também, uma corrida entre os estudantes.

O evento foi promovido em parceria com Prefeitura de Cabedelo, o Banco Mais, a Controladoria-Geral da União (CGU), a Polícia Federal e o TrCrono.

A diretora regional da ADPF-PB, delegada federal Luciano Paiva, falou aos alunos sobre a importância dos estudos para as crianças. “O conhecimento é a base de um país mais justo, igualitário e menos corrupto”, falou.

O delegado federal Paulo Lima alertou sobre os malefícios do uso de drogas e do tráfico para que os alunos não sirvam de vendedores de drogas no colégio, olheiros do tráfico ou viciados em entorpecentes.

Em projeto com a Turma da Mônica, a CGU explicou às crianças a importância de não praticarem nem os pequenos atos de corrupção como falsificar assinatura dos pais, entre outros.

“Foi uma grande oportunidade de os estudantes conhecerem os órgãos públicos que os protegem e se aproximar destes”, disse a delegada Luciana Paiva.