ADPF-PB promove Corrida Contra Corrupção Solidária para arrecadação de donativos
A Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal, no estado da Paraíba (ADPF-PB), realizadora da 3ª Corrida Contra à Corrupção, promoverá um encontro com estudantes da rede pública de Cabedelo, município que sediou o evento no dia 26 de setembro. Além de aproximar as crianças dos trabalhos da Polícia Federal, a ADPF-PB vai doar brinquedos e donativos para crianças de Cabedelo com a campanha intitulada Corrida Contra a Corrupção Solidária.
Segundo a delegada Luciana Paiva, diretora regional da ADPF-PB, esta aproximação das crianças com a PF ocorrerá por meio de palestras sobre os malefícios do uso de drogas e como elas podem denunciar delitos que ocorrem nas escolas, inclusive desvio de verbas, falta de merenda escolar, falta de livros e outros materiais.
“Em 2019, delegados federais fizeram palestras sobre combate à corrupção para estudantes da rede municipal de João Pessoa. Também foi realizada uma Corrida com eles. Em 2021, será a primeira vez que acontecerá doação de brinquedos durante o evento”, explica a delegada.
A meta da ADPF-PB é arrecadar aproximadamente 500 brinquedos e roupas, os quais serão entregues ao Projeto Banco Mais e colocados no LEILÃO B+ no dia 10 de dezembro para as crianças arrematarem com o dinheirinho fictício b+ adquirido tanto nas aulas de Educação Financeira, quanto nas demais disciplinas vigentes na rede pública de Cabedelo/PB no decorrer do ano letivo e 2021.
No dia 9 de dezembro ocorrerá a Corrida Contra a Corrupção Solidária, na Fortaleza de Santa Catarina, em Cabedelo. Na oportunidade, delegados de Polícia Federal e membros da Controladoria-Geral da União (CGU) ministrarão as palestras aos estudantes.
Saiba como participar
A campanha está arrecadando brinquedos, roupas ou dinheiro para compra de material para serem doados no dia do evento. A entrega das doações pode ser feita na Superintendência Regional da PF/PB, localizada na Rua: Aviador Mário Vieira de Melo, Rodovia BR 230 km 16,5, João Agripino, João Pessoa. Ou na sede da CGU/PB.
Também pode ser feita transferência via pix do representante da entidade que se encarregará da compra e distribuição dos objetos: chave PIX: 5860cfe3-0f5a-4237-88ce-cde9e6d47716 – PATRÍCIO JUNIOR DA SILVA.
As doações poderão ser feitas até o dia 3 de dezembro.
Além da SR/PF/PB, atuam como parceiros da campanha a CGU/PB, o Banco Mais, a Prefeitura de Cabedelo e a TRCRONO.