ADPF/PB realiza I Simpósio sobre Investigação e Persecução Criminal

7 de março de 2014 15:47

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) realiza o I Simpósio sobre Investigação e Persecução Criminal em João Pessoa/PB, em 14 e 15 de março. O evento, que acontece na Faculdade Maurício de Nassau, na unidade Epitácio Pessoa, pretende analisar, discutir e estudar a persecução criminal. As inscrições são gratuitas para os associados da ADPF. Os interessados devem enviar um e-mail de confirmação para felipebarrosleal@gmail.com.

Em complemento aos currículos atuais do Direito, o simpósio pretende fomentar o debate não apenas entre alunos, mas entre eles e juízes, defensores públicos, advogados, promotores, procuradores e autoridades policiais.

De acordo com o Delegado Federal Felipe Alcântara de Barros Leal, o objetivo será aprofundar o conhecimento sobre investigação criminal e polícia jurídica. “É preciso conhecer e refletir sobre a investigação da criminalidade organizada e os imperativos do Estado Democrático de Direito atualmente”, comentou.

No dia 14, o evento será realizado das 19h às 21h45. As palestras abordarão “Prisão e Liberdade” e “Lavagem de Dinheiro e Deep Web”. No dia 15, acontece das 09h às 17h30, abordando temas como “Novos paradigmas da Investigação Criminal e a Importância do Inquérito Policial”, “Teoria Econômica do Crime” e “Prisões cautelares frente ao anteprojeto do novo CPP”. A última palestra será proferida pelo Delegado Federal Luiz Flávio Zampronha.