ADPF prepara seminário sobre Lei 12.850
A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) realizou duas reuniões para tratar da programação científica de um seminário jurídico sobre a Lei 12.850/13. O evento está previsto para ocorrer nos dias 7 e 8 de novembro, em Brasília/DF. A ADPF está buscando a parceria com a Associação dos Delegados de Polícia do Distrito Federal (ADEPOL/DF) e o Sindicato dos Delegados de Polícia do Distrito Federal (SINDEPO/DF) para realizar os debates, a exemplo do que foi feito recentemente com o fórum sobre a Lei 12.830/13.
O presidente da ADPF, Marcos Leôncio Riberio, tratou com o professor Manuel Monteiro Guedes Valente, subintendente da Polícia de Segurança Pública de Portugal e coordenador do Mestrado em Ciências Policiais do Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança (ISCPSI), da vinda de palestrantes portugueses. O coordenador do EADelta – Escola de Educação à Distância para Delegados, Célio Jacinto, participou da reunião.
Em outra ocasião, o presidente da ADPF também esteve presente com professores da Universidade de Brasília (UnB) e do Centro Universitário de Brasília (UniCeub) para acertar detalhes da programação.
A Lei 12.850/13 define organização criminosa e dispõe sobre a investigação criminal, os meios de obtenção da prova, infrações penais e o procedimento criminal. A legislação trouxe modernos instrumentos de investigação para a Polícia Judiciária que ainda precisam ser incorporados pela doutrina nacional.
PARCERIA LUSO-BRASILEIRA. Desde 2012, a ADPF tem mantido parceria com instituições policiais portuguesas para realização de eventos e ações de capacitação. Fruto dessa parceria, a ADPF lembra que estão abertas até 15 de outubro as vagas para o VI Mestrado em Ciências Policiais, que acontece em Portugal. São 15 vagas para associados da ADPF. Para mais informações, clique aqui.