Foto/Régis Cardozo

ADPF presta homenagem aos novos delegados

23 de dezembro de 2022 10:30

O presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Luciano Leiro, recebeu em evento na sede da associação, em Brasília, os novos delegados de Polícia Federal da última turma de 2022. Formaram-se 488 policiais federais, entre eles, 72 delegados. O encontro ocorreu nesta quinta-feira (22/12) e teve o intuito de dar boas-vindas aos novos colegas de profissão.

Durante a recepção, Leiro parabenizou os novos DPFs e explicou a importância da associação na defesa das pautas pertinentes a categoria e o papel da ADPF. O presidente também falou sobre o trabalho de um delegado de Polícia Federal e a condição de destaque que a profissão tem na sociedade.

A confraternização contou com a presença de 50 delegados de Polícia Federal, membros da ADPF e autoridades da PF como o presidente do Conselho Fiscal, Alciomar Goersch; a vice-presidente Viviane da Rosa; o 4° titular, Alberto Lasserre Kratzl Filho; o diretor executivo da Polícia Federal e presidente do Conselho de Ética, Sandro Torres Avelar e atual Diretor Regional Executivo da PF,; a diretora de comunicação social, Solange Vaz dos Santos; o diretor de aposentados e pensionistas, Bolivar Steinmetz; e o diretor de assuntos jurídicos, Aloysio José Bermudes Barcellos. O escritório jurídico que representa a ADPF também esteve no evento, na presença das advogadas Deborah Toni e Marina Andrade

Prestigiaram também o evento os orientadores de turma da Academia Nacional de Polícia (ANP), entre eles, os delegados, Paulo de Tarso Teixeira, Carmem Mariléia da Rocha e Diana Calazans Mann. Além dos orientadores, estiveram presentes na confraternização policiais do Peru, Equador e Bolívia, os quais também fizeram o curso de formação, parte de uma parceria de intercâmbio com a ANP.

Luciano Leiro aproveitou para frisar a necessidade urgente de nomeação dos referidos delegados e a importância do chamamento dos demais concursados aprovados em todas as fases para o cargo de delegado de Polícia Federal, já que ainda há vagas a serem ocupadas.