Foto/João Marcos

ADPF prestigia formatura de 488 novos policiais federais

19 de dezembro de 2022 10:59

O presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Luciano Leiro, participou na última sexta-feira (16/12), da cerimônia de encerramento dos cursos de Formação Profissional de 488 novos policiais federais, dentre estes, 72 delegados de polícia federal, agentes de polícia federal e papiloscopistas de polícia federal, na Academia Nacional de Polícia (ANP), em Brasília.

O curso, iniciado em 4 de outubro, consolidou a última etapa do concurso público para ingresso nos quadros da PF. Os alunos cumpriram um rigoroso período de disciplinas teóricas e operacionais.

A formatura iniciou com o canto do Hino Nacional e logo depois foram entregues os diplomas para os respectivos alunos. Durante a cerimônia, o diretor da ANP, Umberto Ramos, falou sobre a responsabilidade dada a um policial federal. De acordo com ele, a PF tem como dever proteger e manter a ordem, um trabalho que exige muito da determinação de si próprio.

Segundo Ramos, “O policial federal deve manter seu compromisso com a Lei e com o povo brasileiro”, completa.

O presidente da ADPF, ao final, cumprimentou as autoridades e os alunos ali presentes, manifestando sua satisfação ao ver novos colegas de profissão.

ADPF parabeniza a Polícia Federal e a Academia Nacional de Polícia, pela formatura de novos profissionais, e ressalta que ainda há quase 2 mil vagas na PF, portanto, é necessário que no próximo governo haja uma continuidade no chamamento dos demais aprovados no concurso.

Compondo a mesa de honra estavam, o diretor-geral da Polícia Federal, Márcio Nunes de Oliveira; o secretário nacional de justiça, Bruno Andrade Costa; o secretário de operações integradas do Ministério da Justiça, Alfredo de Souza Lima Coelho Carrijo; o deputado federal, Celso Sabino de Oliveira; o embaixador do Peru no Brasil, Rómulo Acurio Traverso; o diretor-executivo da Polícia Federal, Sandro Torres Avelar; o corregedor geral da Polícia Federal, Marcello Diniz Cordeiro; o diretor de inteligência da Polícia Federal, Alessandro Moretti; o diretor técnico-cientifico da Polícia Federal, Nivaldo Poncio; a diretora de gestão de pessoal, Mariana Paranhos Calderon; o diretor de tecnologia da informação e inovação da Polícia Federal, João Vianey Xavier Filho e o diretor da Academia Nacional de Polícia, Umberto Ramos Rodrigues.