ADPF prestigia posse do novo Superintendente da PF em MG

1 de fevereiro de 2018 10:38

A Superintendência Regional da Polícia Federal em Minas Gerais realizou, na última terça-feira (30/01), a cerimônia de posse do Delegado Federal Dr. Rodrigo de Melo Teixeira na chefia da PF no estado. O Presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Dr. Edvandir Felix de Paiva, esteve presente na solenidade.

 

Com quase 20 anos de carreira na Polícia Federal, Dr. Teixeira comandou delegacias e foi Corregedor e Delegado Regional Executivo. Além disso, foi Secretário Adjunto de Defesa Social de Minas Gerais.

 

O Presidente da ADPF parabenizou o novo Superintendente e ressaltou capacidade do Delegado Federal para o desafio de chefiar a Polícia Federal no estado.

 

“É um dia especial. Um dia em que um dos maiores defensores da Polícia Federal chega ao comando de uma unidade da importância da Superintendência Regional de Minas Gerais. As expectativas são as melhores possíveis. Dr. Teixeira fará uma excelente administração”, disse Dr. Paiva.

 

A posse aconteceu na sede da Ordem dos Advogados do Brasil de Minas Gerais (OAB-MG), em Belo Horizonte, e contou ainda com a presença do Diretor Regional da ADPF/MG, Dr. Tadeu Moura, além dos membros da diretoria: Dra. Cristina Amaral (Substituta da Diretoria Regional), Dra. Fatima Bassalo (Diretora de Eventos da ADPF/MG), Dr. Carlos Rodrigues (Diretor de Aposentados da ADPF/MG), Dr. Marcelo Freitas (Diretor Circunscricional para o Norte de Minas), e Dr. José Pacífico Martins Ferreira (Diretor de Relações Institucionais da ADPF/MG).

 

Durante a cerimônia, o novo Superintendente Regional falou sobre o valor da instituição, sua trajetória e os desafios do cargo. Ele assume o comando da Superintendência em substituição ao Delegado Federal Dr. Robinson Fuchs Brasilino.

 

"Vejo nascer em mim, neste sentido, um profundo sentimento de responsabilidade em saber conduzir em Minas Gerais nossa instituição Polícia Federal, orgulho de toda nação, pelo caminho do equilíbrio, firmeza, justiça e legalidade", afirmou Dr. Teixeira.