ADPF promove encontro entre adidos de diversos países

24 de abril de 2018 21:57

A ADPF quer expandir fronteiras. Por isso, na noite desta terça-feira (24), se reuniu com adidos policiais e representantes culturais das embaixadas e agências internacionais de vários lugares do mundo, na sede da Instituição, em Brasília.

 

Durante o encontro, o animado bate-papo com sotaques de diversos países, deu o tom da intenção da Associação.  A ADPF quer estreitar os laços. “O intuito é criar uma rede de amizade e com isso, termos a oportunidade de trocar informações”, explicou o diretor regional da ADPF-DF, Luciano Leiro.

 

“O crime organizado está em ritmo acelerado, por isso, é preciso que os países e as agências internacionais estejam sempre integrados”, afirmou Leiro, que aproveitou a ocasião para apresentar o novo coordenador-geral de Cooperação Internacional da Polícia Federal, delegado Tony Gean Castro.

 

O novo coordenador agradeceu a Associação pela iniciativa. Castro disse que quer se encontrar com todos os adidos e representantes das embaixadas para atualizar pautas e envidar mais esforços na luta contra a criminalidade.

 

O presidente da ADPF, Edvandir Felix de Paiva, destacou que no mundo globalizado em que vivemos é importante que as polícias e as forças de segurança troquem experiências. “Que possamos conhecer como são os modelos dos outros países e mostrar o nosso” afirmou.

 

O evento realizado na sede da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) contou com representantes do Japão, Itália, Suíça, Portugal, Espanha, Bolívia e Peru.

 

Veja fotos do evento