ADPF reage a anúncio de aumento linear e convoca AGE extraordinária
O delegado Luciano Leiro, presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), recebeu com indignação e, de imediato, repudiou a possibilidade de a reestruturação da instituição ser substituída por um aumento linear de 5%, a todos os servidores públicos. Segundo Leiro, o ministro da Justiça, Anderson Torres, está em trânsito, vindo do exterior para o Brasil, mas tudo indica que, mais uma vez, o presidente da República não parece ter a intenção de cumprir o compromisso de enviar ao Congresso Nacional uma Medida Provisória, nesse sentido.
A ADPF se posicionou, por meio de uma nota contundente, contra esse desrespeito com os policiais federais, com grande repercussão na mídia, assim como outras entrevistas dadas pelo presidente da associação, em diversas ocasiões, para tratar do tema.
Em razão desses novos fatos, a ADPF está antecipando a AGE para o dia 19/04, terça-feira, às 19hs, em formato online.
Dessa forma, é importante que os associados encaminhem, até segunda-feira, às 14h, sugestões de ações para serem deliberadas em votação online. Para tal, criamos um canal específico no e-mail: age@adpf.org.br
Segundo o delegado Leiro, a associação continuará atuando fortemente junto à mídia para explicitar o desrespeito do governo com as carreiras policiais, bem como continuará em contato com as entidades e as autoridades governamentais.
Confira a Nota Pública da ADPF