ADPF realiza encontro de delegados de Polícia Federal em Pernambuco

29 de julho de 2013 15:53

Durante os dias 5 a 7 de julho a ADPF promoveu o I Encontro de Delegados de Policia Federal em Pernambuco, no Hotel Fazenda Monte Castelo, na cidade de Gravata. Os 30 associados de Pernambuco presentes participaram de palestras e cursos nos três dias do evento, além de desfrutarem de momentos de lazer e confraternização. Na visão do Presidente da Associação dos Delegados da Polícia Federal, Marcos Leôncio, o objetivo foi “aproximar a entidade e seus associados, trocar experiências e colher sugestões para fortalecimento da classe”.

No primeiro dia do encontro foi realizada a palestra “Como Falar com a Imprensa", ministrada pelo professor e especialista em gestão de crise João José Forni. De acordo com o Diretor Regional da ADPF Pernambuco, Daniel Silvestre, o tema sempre despertou interesse dos associados. “O professor abordou pontos importantes na relação entre a fonte e a imprensa e dicas de como o delegado pode lidar com isso, principalmente em situações de crise. Além disso, também mostrou as vantagens de um bom relacionamento com a mídia, para que a sociedade possa conhecer o trabalho desempenhado pela nossa carreira”, explicou.

Ainda no dia 5, o Senador Humberto Costa (PT/PE), relator do Projeto de Lei da Câmara (PLC) 132/2012, sancionado recentemente pela presidenta Dilma Rousseff, recebeu a Medalha do Mérito Tiradentes. A homenagem foi concedida em reconhecimento aos serviços prestados pelo petista para o fortalecimento e a autonomia dos trabalhos da corporação. “Fizemos questão de prestar esta homenagem ao senador Humberto Costa, não apenas por ele ter defendido este projeto, mas por estar colocando o seu mandato a  favor das boas causas, defendendo projetos que ajudam no bom funcionamento da corporação”, enfatizou o presidente da ADPF, Marcos Leôncio Ribeiro.

Em seu discurso, o senador enfatizou se sentir muito honrado em receber a homenagem. “Sei da importância da atividade de vocês para o nosso País e não poderia deixar de colocar o meu mandato à disposição. Podem contar comigo para avançar no debate por outras causas, como a indenização de fronteira, a aposentadoria policial, profissionais que vivem diariamente em situação de risco”, disse.

No dia 6, os associados tiveram uma palestra sobre o premiado programa de segurança pública "Pacto pela Vida" ministrada pelo Secretário de Defesa Social de Pernambuco, o Delegado de Polícia Federal Wilson Damázio. Para o presidente Marcos Leôncio, que participou de uma mesa redonda com assessores parlamentares da entidade, associados e convidados, "a metodologia de indicadores de desempenho e de metas é uma experiência interessante que merece atenção especial pela Polícia Federal". O Diretor da ADPF Pernambuco concluiu que o resultado do encontro superou suas expectativas. “Foi excelente. Os associados participaram ativamente das palestras, absorveram as informações passadas e discutiram os rumos da categoria, além de esclarecerem dúvidas com o presidente Marcos Leôncio”, disse Daniel Silvestre.

 

CLIQUE AQUI para ver fotos do evento.