ADPF realiza primeira reunião do Conselho Fiscal na 2ª gestão

6 de fevereiro de 2014 09:57

Nesta sexta-feira (31/01), na sede da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) foi realizada a primeira reunião do novo Conselho Fiscal na 2ª gestão, que é quem trata das análises das contas, parte financeira, patrimonial e administrativa da ADPF.

 

O presidente do Conselho Fiscal, Alciomar Goersch, disse estar satisfeito com o trabalho que vinha sendo feito na 1ª gestão e que pretende continuar seguindo a mesma linha. “Neste novo mandato acredito que será mais facilitado porque o conselho foi ampliado, de três foram para seis titulares e três suplentes, isso faz com que seja melhor analisado, decidido e deliberado as questões apresentadas em cada reunião”.

 

O presidente da ADPF, Marcos Leôncio, espera nesta 2ª gestão contar com o Conselho Fiscal para a realização de controle preventivo das despesas na ADPF. “Não apenas verificando as contas, mas atuando preventivamente no controle das despesas através das atividades de auditoria e visitas técnicas aos Estados e setores da ADPF nacional”, disse.  

 

Essa é a novidade na 2ª gestão, a implementação de atividades auditoriais. De acordo com Alciomar Goersch, “nós teremos condições de, com esse auditor, poder examinar mais profundamente, a pedido da Presidência, qualquer matéria que afete o Conselho, apresentando relatórios para que, em união, possamos decidir a deliberação a cargo dos conselheiros”.  

 

Uma das mudanças na nova gestão é que cada conselheiro vai poder acessar na Rede ADPF a parte de Prestação de Contas, para verificar o andamento dia-a-dia. A partir desta reunião ficou decidido também que todo último dia de cada mês os conselheiros vão se reunir para analisar os balancetes, as contas e as movimentações da ADPF.

 

Além do presidente da ADPF, Marcos Leôncio e do presidente do Conselho Fiscal, Alciomar Goersch participaram da reunião o vice-presidente Hugo de Barros Correia, os conselheiros Luiz Eduardo Navajas Telles Pereira, 5º titular; Célio Jacintos dos Santos, 6º titular e Carlos Henrique Maia Barboza, 2º suplente.