ADPF recebe os novos delegados de Polícia Federal
A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) realizou um encontro com os novos delegados de Polícia Federal que se formaram no dia 05/09. O evento realizado na sede da entidade ocorreu no dia 06/09 e teve o intuito de dar boas-vindas aos novos colegas de profissão.
O curso com duração de onze semanas formou 36 novos DPFs que serão lotados na Amazônia Legal.
Durante a confraternização, o presidente da ADPF, Luciano Leiro, parabenizou os novos delegados e falou sobre a importância da associação na defesa das pautas pertinentes à categoria e o papel da entidade. Leiro também falou sobre o trabalho de um DPF e a condição de destaque que a profissão tem na sociedade.
Aos novos colegas de profissão o presidente destacou, “Não façam somente a sua obrigação, ela deve ser o seu ponto de partida, nunca o de chegada. O ponto de chegada é a excelência, que é o trabalho da Polícia Federal”, cita.
O diretor-executivo da Polícia Federal, Gustavo Paulo Leite de Souza, falou sobre a importância de estar associado a uma entidade de classe, “É muito importante estar associado e engajado em uma entidade representativa de classe porque nós não sabemos o dia de amanhã, as circunstâncias mudam. A ADPF tem um papel de esteio, um papel de equilíbrio ao longo de todas as gestões”, explica.
Segundo ele, estar engajado a uma entidade de classe é fundamental para a segurança profissional do servidor, assim como mantém o equilíbrio da organização. Ele finaliza destacando o trabalho da associação para que os candidatos aprovados fossem chamados e para que ocupassem os quadros da PF.
O evento contou também com a presença do diretor regional da ADPF/DF e vice-presidente da entidade, Allan Dias, além de associados, membros da diretoria da ADPF, autoridades da direção da PF, entre outros.