ADPF reúne-se com o Vice-Presidente Geraldo Alckmin para tratar da PEC da Segurança Pública

14 de outubro de 2025 17:14

Nesta segunda-feira, 13 de outubro, o Presidente da ADPF, Luciano Leiro, esteve reunido com o Vice-Presidente da República, Geraldo Alckmin.

A reunião, articulada pela AMPOL, contou com a participação de representantes de diversas forças policiais e teve como pauta o apoio à Emenda nº 11 à PEC 18/2025 (PEC da Segurança Pública), que busca restaurar direitos e corrigir perdas decorrentes da última reforma da previdência.

Após a fala da Presidente da AMPOL, Dra. Creusa Camelier, o Presidente da ADPF destacou os principais pontos das injustiças previdenciárias decorrentes da última reforma da previdência, bem como a importância do apoio do Governo Federal junto ao relator da matéria, Deputado Mendonça Filho, com quem a ADPF se reuniu recentemente.

A reunião foi extremamente positiva, e o Vice-Presidente reafirmou o compromisso de encaminhar a pauta e dar prosseguimento às tratativas necessárias para o avanço da proposta.

ADPF
Defendendo os direitos e valorizando os Delegados de Polícia Federal desde 1976.