ADPF/RJ participa de manifestação no Rio de Janeiro pela recomposição salarial
Na última quarta-feira, 11, o vice-diretor da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal do Rio de Janeiro (ADPF/RJ), Rafael Andreata e o presidente do Sindicato dos Delegados Federais do Rio de Janeiro (SINDPF/RJ), André Diniz, participaram de mais uma manifestação da União das Entidades Representativas das Carreiras Típicas de Estado. A mobilização ocorreu em frente a sede do Banco Central no Rio Janeiro (BACEN/RJ) e contou com a presença de servidores do Polícia Federal, Banco Central, da Receita Federal, dentre outros.
Na ocasião, os representantes de classe dos delegados federais cobraram do Governo Federal a recomposição dos subsídios e comunicaram a posição de iniciar operação padrão e paralisações pontuais caso nenhuma resposta seja oferecida aos delegados da Polícia Federal até o fim do mês de julho.
Essa mobilização faz parte do calendário de manifestações da União das Entidades Representativas das Carreiras Típicas de Estado para o mês de julho. A ADPF integra o movimento com o objetivo de valorizar a carreira dos delegados da Polícia Federal, servidores essenciais ao combate à criminalidade organizada e à corrupção.
Em breve, a ADPF irá divulgar outras atividades previstas para o mês de julho, as quais deverão acontecer em São Paulo e Brasília, a última com data marcada para dia 26 de julho, além de manifestações pontuais que serão realizadas em todo o país. Fique atento e acompanhe as novidades pelo site da ADPF.