ADPF/RJ realiza Conferência Internacional de Compliance e Anticorrupção
A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal regional do Rio de Janeiro (ADPF/RJ) realiza, nos dias 03 e 04 de novembro, a Conferência Internacional de Compliance e Anticorrupção. O presidente da entidade, Carlos Eduardo Sobral, será um dos palestrantes.
O evento, realizado em parceria com o Instituto Brasileiro de Direito e Criminologia (IBDC), com o Instituto Brasileiro de Compliance (IBC) e com a Comissão Anticorrupção, Compliance e Controle de Gastos Públicos da OAB/RJ, ocorrerá no Salão Nobre da OAB/RJ, na Avenida Marechal Câmara.
Inscrições podem ser feitas aqui.
O Compliance é o conjunto de disciplinas cujo propósito é fazer cumprir normas legais e regulamentares estabelecidas para a empresa ou entidade. A atividade também tem como propósito detectar, evitar e tratar eventuais desvios que possam comprometer a instituição.
Nos três dias de debate a serem realizados no Rio de Janeiro, o Compliance será analisado da perspectiva do enfrentamento à corrupção, uma vez que a Lei Anticorrupção (Lei 12.846/2013) , ao prever pesadas punições, mudou a cultura das empresas no que se refere à adequação ao regramento vigente.
Além de Carlos Eduardo Sobral, estarão presentes na Conferência a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Carmem Lúcia, o presidente da ADPF/RJ, Luiz Carlos de Carvalho Cruz, o presidente da Associação dos Juízes Federais do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Ajuferjes), Wilson Witzel, e o presidente da OAB/RJ, Felipe Santa Cruz.
Também falarão no evento os presidentes do IBDC, Sérgio do Rego Macedo, e do IBC, James Walker.