ADPF se destaca cada vez mais na imprensa
A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) já começou o mês de março com grandes destaques na imprensa. Notícias que repercutem na mídia, mostram que a ADPF é formadora de opinião e referência de representatividade para a classe de Delegados de Polícia no Brasil.
No dia 26, o jornal O Estado de São Paulo estampou o artigo "País vive o flagelo do crime institucionalizado", de autoria do Delegado Federal Jorge Pontes no seu site.
Na mesma data, o portal da Coluna Cláudio Humberto publicou o artigo "A Natureza Jurídica do Cargo de Delegado de Polícia", do Delegado Federal Márcio Alberto Gomes.
A Folha de São Paulo publicou uma reportagem demonstrando que apenas 9,8% das apurações de procuradores federais vira denúncia. Os números foram obtidos pela ADPF através da Lei acesso à informação.
O Portal IG! Destacou o VI CNDPF, que acontece no Espírito Santo, em abril. Intitulada “Delegados da PF articulam pressão para intensificar ações de combate à corrupção”, a reportagem destacou também o documento final que será encaminhado à direção da PF e ao Ministério da Justiça.
No dia internacional das mulheres, 08 de março, o Correio Braziliense publicou um artigo das diretoras da ADPF Tânia Fogaça e Tatiane Almeida, intitulado "Mulheres na Polícia Federal".
O Presidente da ADPF, Marcos Leôncio Ribeiro, deu uma entrevista para o Blog do Elimar Côrtes falando sobre o VI Congresso que será realizado no Espírito Santo, em abril.
O Diário do Amazonas abordou a falta de Delegados Federais no estado,destacando na reportagem a ausência de incentivo para a permanência dos servidores na região.
O site Congresso em Foco abordou a PEC 102/11, com o ponto de vista da ADPF sobre o tema
O Diretor da ADPF, Sebastião Lessa ,deu uma entrevista para o programa ILuminuras da TV Justiça, falando sobre temas como Improbidade Administrativa, Corrupção Passiva, Provas Lícitas e Ilícitas.
No Blog do Josias, mostra que os Delegados da PF querem ter as mesmas ‘prerrogativas’ de juízes e promotores.
Já o site Consultor Jurídico, afirma que o cargo único na PF ameaça regras de Concurso Público.