ADPF/SE divulga nota em apoio a Delegados do Deotap

4 de maio de 2017 12:33

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal, seccional de Sergipe (ADPF/SE), divulgou nota, no último dia 27, em apoio aos Delegados de Polícia Civil Danielle Garcia, Gabriel Nogueira e Nádia Flausino, do Departamento de Crimes contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap).

 

O texto, assinado pelo diretor regional da ADPF/SE, Delegado Federal Márcio Alberto Gomes Silva, elogia a priorização das “investigações destinadas a reprimir crimes relacionados ao desvio de verbas públicas”, por parte da Deotap. Também afirma esperar que o “irrestrito enfrentamento à corrupção continue sendo tratado como prioridade pela Secretaria de Segurança Pública e pela Polícia Civil do Estado de Sergipe”.

 

Leia a íntegra da nota:

 

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal, regional Sergipe, ao tempo em que parabeniza os Delegados de Polícia Civil João Batista Santos Júnior e Alessandro Vieira pelo trabalho desempenhado, respectivamente, à frente da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Delegacia-Geral da Polícia Civil do Estado de Sergipe, vem externar, em público, total e irrestrito apoio aos Delegados de Polícia Civil Danielle Garcia, Gabriel Nogueira e Nádia Flausino, da DEOTAP – Departamento de Crimes contra a Ordem Tributária e Administração Pública.

 

Os delitos relacionados ao desvio de dinheiro público possuem grande potencialidade lesiva. Apesar de não serem violentos, estes crimes retiram do ente lesado fôlego financeiro para materializar investimentos importantes em áreas vitais para sociedade, como saúde, educação, segurança, lazer, dentre outras. Daí porque a dilapidação dos cofres públicos finda atingindo toda a sociedade e constituindo verdadeiro entrave ao crescimento do país. 

 

Nesse contexto, merece aplauso a decisão dos outrora dirigentes da SSP/SE e da Delegacia-Geral da Polícia Civil, no sentido de priorizar investigações destinadas a reprimir crimes relacionados ao desvio de verbas públicas. 

 

O sucesso da diretriz pode ser facilmente constatado pela análise de operações policiais deflagradas pela DEOTAP, que investigaram a fundo intrincados esquema de corrupção envolvendo agentes públicos e agentes políticos.

 

Ao passo em que congratula e deseja uma excelente gestão ao novo Secretário de Estado da Segurança Pública, Delegado de Polícia Civil João Eloy de Menezes, e à nova Delegada-Geral da Polícia Civil, Katarina Feitosa, a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal espera que o irrestrito enfrentamento à corrupção continue sendo tratado como prioridade pela Secretaria de Segurança Pública e pela Polícia Civil do Estado de Sergipe. 

 

Márcio Alberto Gomes Silva
Delegado de Polícia Federal
Diretor Regional da ADPF/SE