ADPF se reúne com associações de magistrados
O Presidente da ADPF, Marcos Leôncio Ribeiro, esteve reunido com os presidentes da Associação Nacional dos Magistrados Estaduais (Anamages) e da Associação Paulista de Magistrados (Apamages) na última semana. Os encontros tiveram como tema central as audiências de custódia, que começaram a ser realizadas em São Paulo recentemente.
No dia 24, a ADPF sediou uma reunião entre várias entidades. Também estiveram presentes o presidente da Anamages, Antonio Sbano, e representantes do Sindicato dos Delegados de Polícia do DF (Sindepo/DF), da Associação dos Delegados de Polícia do DF (Adepol/DF) e da Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais (Feneme) para tratar sobre a audiência de custódia.
Durante a reunião foi criado um grupo de trabalho e acompanhamento de medidas, inclusive junto ao Congresso Nacional, para aprimorar o funcionamento da jurisdição, das forças de segurança pública, da polícia judiciária e das funções essenciais à justiça.
No dia seguinte (25), em continuação à pauta, o presidente da ADPF e o presidente SINDEPO/DF, Benito Tiezzi se reuniram com o presidente da Apamages, Jaime Martins, onde discutiram sugestões para o aperfeiçoamento do instituto da Audiência de Custódia e do Projeto de Lei do Senado (PLS) 554/2011.