ADPF se reúne com presidente da CCJ do Senado

8 de abril de 2013 09:03

O presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) e o diretor de Assuntos Parlamentares, Marcos Leôncio Sousa Ribeiro e Anderson Gustavo Torres, respectivamente, realizaram uma visita de cortesia ao senador Vital do Rêgo (PMDB-PB). Na oportunidade, foi reconhecido o bom do trabalho do senador na presidência da CPI do Cachoeira.
 
A respeito do SCD 150 de 2006 (Substitutivo da Câmara dos Deputados ao Projeto de Lei do Senado), projeto que trata de definir organizações criminosas, os meios de obtenção da prova, o procedimento criminal e estabelecer as punições para quem promover, constituir ou financiar esse tipo de estrutura criminosa, a ADPF se colocou à disposição da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) para auxiliar nos trabalhos.
 
A entidade já trabalhou no aperfeiçoamento da Lei de Lavagem de Dinheiro e da Lei "Carolina Dieckmann", que pune crimes informáticos. A associação quer da mesma forma colaborar em relação ao projeto sobre organizações criminosas. "Isso mostra que, mais uma vez, a ADPF está proativa e envolvida em projetos legislativos de relevância para a sociedade brasileira", afirma Ribeiro.