ADPF se reúne com senador Rodrigo Rollemberg (PSB/DF)

19 de dezembro de 2013 10:56

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) se reuniu com o senador Rodrigo Rollemberg (PSB/DF) na tarde desta quarta-feira, 18, para discutir a realização de um seminário sobre a importância do concurso público com a participação de parlamentares em 2014.

 

A luta pelo fortalecimento do concurso público é uma das bandeiras de 2014 do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), que conta com a participação da ADPF e outras 25 entidades de classe. A ADPF foi representada no encontro pelo presidente Marcos Leôncio Ribeiro, que também é vice-presidente do Fonacate, e o diretor de Comunicação Social Cláudio Tusco. Também esteve presente na reunião o delegado Paulo D’Almeida, Presidente da Adepol-BR.

 

O senador Rollemberg é o autor do texto substitutivo ao PLS 74/2010, que regulamenta a realização de concursos públicos na Administração Federal. Aprovado em caráter terminativo, o texto seguirá diretamente para a Câmara dos Deputados.

 

O parlamentar deixou claro o seu apoio à proposta do seminário, se colocando à disposição da Associação no esforço para organizar o evento. “Vários setores participaram do projeto de lei de regulamentação dos concursos. Foi uma das coisas que mais me dediquei no Senado, pois acredito realmente que devemos regulamentar o assunto. Do jeito que está não dá para ficar, uma bagunça que gera muita insegurança jurídica. Por isso mesmo podem contar comigo para por essa ideia em pratica em 2014. Vamos fazer uma agenda conjunta, discutir o projeto e debater questões pertinentes ao mesmo”, disse.

 

Sobre o projeto. O projeto da lei de concursos regulamenta importantes questões como tempo mínimo entre o edital e a realização da prova; período mínimo para prazo de inscrição; critérios de correção das provas; valor máximo das taxas de inscrição; responsabilização no caso de quebras de sigilo ou venda de gabaritos; garantia de possibilidade de inscrições pela Internet e atuação do Poder Judiciário.