ADPF sediará debate sobre combate à corrupção nas eleições

3 de agosto de 2016 11:34

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) sediará, no próximo dia 10, em Brasília, reunião sobre o combate ao crime nas eleições, com diversas entidades ligadas ao Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE).

 

Na ocasião, será discutido o aperfeiçoamento da participação da Polícia Federal no combate à corrupção nas eleições, bem como a proposta de criação de delegacias especializadas neste tipo de crime. Para o presidente da ADPF, Carlos Eduardo Sobral, falta hoje infraestrutura para que a PF enfrente a corrupção eleitoral. 

 

“O desafio é dar melhores condições à Polícia Federal para a investigação de crimes eleitorais, o que é uma missão constitucional da PF”, afirma Sobral. “A delegacia especializada em combate ao crime eleitoral não existe. Com essa estrutura, as prioridades de combate à corrupção nas eleições, previstas por resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), poderiam ser melhor atendidas”. 

 

O evento contará com a participação de delegados federais, além de representantes de diversas entidades que integram as discussões do MCCE, como a Unacon Sindical, o Sindifisco Nacional, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e a Auditoria Cidadã da Dívida.