ADPF será homenageada por sua atuação no estado da Bahia

17 de janeiro de 2020 17:14

A Revista Let´s Go Bahia selecionou 100 personalidades para serem homenageadas por fazerem a diferença nos diversos setores do estado da Bahia nos anos 2018 e 2019. Entre os homenageados está o diretor regional da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal na Bahia (ADPF-BA), Rony José Silva.

Foram várias as atividades desenvolvidas pela ADPF-BA ao longo dos últimos dois anos: duas etapas da Corrida Contra a Corrupção, em Salvador; quatro edições do Simpósio Nacional de Combate à Corrupção, também em Salvador; parcerias com mais de 20 faculdades de Direito de Salvador e região metropolitana onde foram realizadas palestras levando a visão dos delegados de Polícia Federal para a comunidade acadêmica e, com isso, aproximando a classe dos delegados da comunidade científica.

“Com as corridas pudemos defender a autonomia da PF para a população e aproximá-la dos delegados. Discutimos diretamente com a comunidade as ideias de fortalecimento da PF e, assim, avançamos esclarecendo pontos importantes como a PEC 412/09 (PEC da Autonomia da PF)”, comenta o diretor regional da ADPF-BA, Rony Silva. Para ele, os resultados foram extremamente positivos abrindo espaço em televisões, rádios e jornais com este e outros debates. “Tudo isso fortaleceu a classe dos delegados e a PF como um todo”, completa.

Entre as atividades desenvolvidas pela ADPF-BA estão quatro edições do Simpósio Nacional de Combate à Corrupção, em Salvador

Seleção

A publicação baiana possui um Conselho formado por representantes de grandes jornais locais, líderes empresariais e presidentes de associações de classe de reconhecida relevância no estado. Este Conselho seleciona as personalidades a serem homenageadas durante meses de pesquisa e avaliação.

Os homenageados participarão do Especial Business da Revista Let´s Go Bahia que será lançado no início de março, em um grande evento que contará com a presença de autoridades e a cobertura da imprensa. A referida edição contará com aproximadamente 288 páginas, das quais constarão os perfis das 100 personalidades, bem como anúncios, matérias, artigos e colunas relacionadas ao tema.

Para o diretor regional da ADPF-BA, receber essa homenagem significa a certeza de que o trabalho desempenhado no estado foi bem feito, sendo possível elevar a classe dos delegados e fortificar a ADPF perante à população em geral e em especial às demais carreiras jurídicas. “Estar entre as 100 personalidades da Bahia em votação direta de representantes de órgãos de imprensa e da sociedade baiana é gratificante e nos fortalece enquanto representantes da classe. É uma vitória de todos os delegados de Polícia Federal no estado da Bahia”, disse Rony Silva.