ADPF/SP e OAB/SP planejam eventos sobre cidadania no estado
A diretora da Associação dos Delegados de Polícia Federal regional São Paulo, Tania Prado, reuniu-se nesta quarta-feira, dia 14 de fevereiro, com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Estado de São Paulo, Marcos da Costa. O encontro foi na sede da OAB, no bairro da Bela Vista, na Capital.
Na pauta, estiveram projetos que devem ser postos em prática este ano, como a realização conjunta de eventos jurídicos ligados ao tema da cidadania. A ideia surgiu porque 2018 será palco de eleições no Brasil, principalmente, a de presidente da república.
Tania Prado e Marcos da Costa conversaram sobre evento ocorrido no final de novembro passado, que reuniu mais de 20 mil advogados do país, a “XXIII Conferencia Nacional da Advocacia Brasileira”. No mesmo mês, a ADPF-SP realizou o “I Simpósio Nacional de Combate à Corrupção”, em São Paulo. Os dois encontros bem-sucedidos servem de experiência para ambas as entidades realizarem, juntas, novos eventos.
Tania e Marcos discutiram a situação atual do país, com novidades quase que diárias sobre as investigações da Polícia Federal nas diversas vertentes da Operação “Lava-Jato”. Da Costa fez questão de enfatizar as decisões da OAB na defesa de direitos que preservam a democracia e suas instituições. Tania comentou a repercussão negativa das declarações do diretor geral da PF, Fernando Segóvia, à agencia Reuters, sexta passada.
O presidente da OAB-SP presenteou a diretora da ADPF São Paulo com o livro “A importância do Direito de Defesa para a Democracia e a Cidadania” e com um DVD sobre os 85 anos da OAB São Paulo. A Dra Tania retribuiu a gentileza com dois livros da Doutrina do Delegado de Polícia, um sobre Colaboração Premiada, outro sobre Mandado de Busca e com a última edição da Revista da ADPF.
*Matéria publicada originalmente no site do Sindicato dos Delegados de Polícia Federal do Estado de São Paulo (Sindpf-SP)