ADPF-SP reforça time de produtores do programa “Segurança Pública em Debate”
O programa “Segurança Pública em Debate” ganhou o reforço da regional da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal em São Paulo (ADPF-SP). A entidade participará das definições dos temas a serem debatidos e entrevistados.
Anteriormente, o programa era realizado somente pelo Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp). Agora, além da ADPF a Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Adpesp) também participa da produção.
Outro que agrega o grupo é o Sindicato dos Delegados de Polícia Federal no Estado de São Paulo (SINDPF/SP), que estreou no trabalho de produção junto com a ADPF. Na última terça-feira (24), as entidades produziram o programa que vai ao ar na primeira semana de maio. Com o tema “A Prevenção ao Uso Indevido de Drogas” e participação dos delegados federais Adalto Ismael Rodrigues e Fabricio Costa, que é tesoureiro da ADPF/SP.
Durante a gravação, os delegados falaram da importância do trabalho do Grupo de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas da PF em São Paulo (GPRED/SP), que é coordenado por Adalto Rodrigues. No debate, os participantes abordaram a atenção dos pais; a liberalização do uso da maconha; e a atuação da PF no combate ao tráfico e ao consumo de drogas.
Para a diretora da ADPF-SP, Tania Prado, a participação das entidades de classe dos delegados federais no programa de TV tem propósito bem definido. “Os delegados da PF desejam contribuir com o debate sobre temas importantes relacionados à segurança pública e ao combate à corrupção”, afirmou.
O programa “Segurança Pública em Debate” é transmitido, semanalmente, às sextas-feiras, às 17h, pela TV Guarulhos e às 18h pela TV Aberta São Paulo. O episódio com a participação dos delegados Adalto Rodrigues e Fabricio Costa será transmitido no dia 8 de maio.