ADPF tem audiência com MJ sobre valorização das carreiras policiais

14 de janeiro de 2022 15:57

As entidades de classe que representam as forças de segurança pública, entre elas a ADPF, ouviram do ministro da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Anderson Torres, que o presidente Jair Bolsonaro está comprometido em cumprir o que sinalizou em relação à valorização dos policiais. O presidente Luciano Leiro e outros representantes classistas foram recebidos, nesta quinta-feira (13), no MJSP, em Brasília.

Quanto à expectativa de quando será editada a Medida Provisória que define a reestruturação das carreiras policiais, os representantes ouviram que não há previsão, uma vez que a Lei Orçamentária Anual (LOA) precisa ser sancionada. “Ficaremos atentos no que tange à sanção da LOA, a qual está prevista para dia 21 de janeiro”, disse Leiro.

Os representantes de classe tiveram oportunidade de fala e concordaram sobre a importância de reuniões como essa e a necessidade de informações mais constantes sobre o andamento das tratativas.

“A ADPF continuará as ações junto às autoridades governamentais e no parlamento, inclusive, por meio dos diretores regionais”, afirmou Luciano Leiro.